A internet tem sido uma boa estratégia de negócio para a tradicional loja Rei das Alianças, fundada em 1992 em São Paulo. Com duas unidades na capital paulista, uma no centro da cidade e outra no Shopping Boulevard Tatuapé, a empresa inaugurou sua loja online no ano 2000. Em um ano já viu o faturamento aumentar 40% graças à entrada no mundo digital. Catorze anos depois, a internet continua gerando negócios. “Hoje, mesmo com o mercado de alianças de casamento em queda no Brasil, conseguimos um crescimento anual de 15%, mérito do investimento em SEO e em mídias sociais”, afirma Osmar Lopes, diretor do Rei das Alianças.
Além das vendas diretas feitas pela loja online – a plataforma responde por um terço do faturamento, que está na casa dos R$ 2 milhões por ano -, o site funciona também como chamariz de clientes para as lojas físicas, já que na internet o consumidor pode pesquisar produtos e preços pelo tempo que quiser sem sair de casa.
Atenta a esse público, a empresa passou a oferecer – desde o ano passado - o mesmo preço para seus produtos na internet e nas lojas físicas. “Foi a solução encontrada para atrair o cliente até a loja, onde nossos especialistas conseguem elucidar dúvidas com mais eficiência, aumentando a conversão”, diz Lopes. “O contato com o cliente é a chave para vender um produto que está tão relacionado ao sentimento dos casais e faz com que o consumidor se sinta mais seguro para comprar um item tão valioso.”
Especializado em alianças personalizadas, fabricadas em ouro, prata, titânio, aço e tungstênio e incrustadas de gemas como diamantes, rubis, safiras e esmeraldas, o Rei das Alianças vende, em média, 300 peças por mês, sendo que 90% delas são elaboradas a partir das ideias dos casais.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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