Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Loja lança brechó virtual para quem deseja esvaziar o guarda-roupa

05/06/2014

Após cinco meses em operação, a Roupas S.A., um e-commerce de roupas de estilistas nacionais, apresenta mais um serviço: um brechó virtual.

Chamado de Roupas S.O.S., o projeto vinculado à marca surgiu para dar destino a roupas esquecidas no armário. Rafael Guandalini, sócio-fundador da empresa, conta que teve a ideia para o brechó quando ele e o irmão, Gustavo, ainda estavam estruturando o Roupas S.A..

“Um dia minha mãe me deu uma bronca porque eu estava ocupando muito espaço nos armários. E no fim descobrimos que aquilo tudo nem era meu, mas do Gustavo”. O irmão tinha saído de casa cinco anos antes.

Assim nasceu o Roupas S.O.S., um e-commerce dedicado à venda de peças que as pessoas deixam de lado. Segundo Guandalini, usamos apenas 20% das roupas que temos no armário, sendo que as outras 80% acabam esquecidas.

Para estimular a reciclagem do guarda-roupa, foi estipulado o valor máximo de R$ 50 por peça comercializada. O site cobra uma comissão de 10% sobre o preço de cada venda e dá ao vendedor e ao comprador o conforto e segurança de fazer a transação pela plataforma. Detalhes da entrega ficam a cargo dos clientes e não estão inclusos no preço das mercadorias. Apesar disso, a equipe da empresa acompanha todo o processo.

No site do Roupas S.O.S., o cliente ainda consegue doar aquelas peças que não tem interesse em vender. Acessando o Moda Zero, ele disponibiliza a roupa de graça e fica a cargo do interessado pagar pelo frete para o recebimento. Nesses casos, o site não cobra nenhuma comissão.

De acordo com Guandalini, até julho o Roupas S.O.S. deve lançar outra campanha. A ideia da Zero Friday é oferecer um total de 100 produtos sem custo nenhum e com frete grátis.

Antes da ação, serão divulgadas chamadas para as pessoas cadastrarem roupas no site. “O objetivo é que nesse dia os clientes entrem na plataforma basicamente para retirar um produto”. Guandalini afirma que hoje as roupas disponibilizadas no Moda zero costumam desaparecer em apenas cinco minutos após sua divulgação. “Então, para aproveitar a nova campanha é melhor o consumidor ficar esperto”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Loja lança brechó virtual para quem deseja esvaziar o guarda-roupa
Rafael Guandalini, sócio-fundador, do Roupas S.A.


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia