A famosa banca de limonada costuma ser o primeiro negócio para qualquer criança com espírito empreendedor nos EUA. Mas Ryland Goldman, garoto norte-americano de apenas 7 anos, teve uma ideia melhor.
Quando sua família se mudou para a cidade de Los Gatos, na Califórnia, Ryland viu no grande fluxo de pais e crianças que passavam pela rua da sua casa para empreender. Como mora a apenas um quarteirão da escola primária, percebeu que poderia ser uma boa chance para exercer sua grande paixão, a culinária, e ainda ganhar uns trocados.
Então , a cada duas semanas, Ryland monta uma mesa dobrável em frente a sua casa e vende cookies, muffins e brownies que ele mesmo prepara. Há também leite, suco de laranja fresquinho e café do Starbucks, que ele e seu pai pegam de manhã cedo numa loja da rede que fica no mesmo bairro. Ryland também montou e imprimiu um menu completo com os preços para facilitar as vendas. Com o trabalho, ele fatura em algumas manhãs mais de US$ 100.
O menino acredita que o negócio é o primeiro passo para ter, um dia, um grande negócio. Seus pais dizem que ele quis abrir seu próprio restaurante quando tinha apenas 3 anos de idade. "Acho que ele é um empresário de futuro", disse o diretor de Ryland, Kit Bragg, a um programa local da NBC. No entanto, Ryland provou ser mais do que um empresário e é também um empreendedor social. Ele decidiu que metade de todo o dinheiro que arrecada com seu restaurante improvisado vai para sua escola primária. Ele pede que essa verba seja usada para comprar mais tecnologia para a sala de aula.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |