Lançada em março deste ano, a startup MoneyGuru se propõe a oferecer aos seus usuários orientação para contratação online de serviços como consórcios, cartões de crédito e planos de saúde. “Este é um projeto completo e atualizado às necessidades do consumidor brasileiro. Acredito que, com a ascensão social de milhões de brasileiros nos últimos anos, há um aumento proporcional da procura por serviços na internet e por informações que orientem este público a tomar as melhores decisões financeiras”, disse George Milford Haven, o principal investidor da startup, em comunicado sobre o lançamento da plataforma.
Além de empresário, George Milford Haven é membro da realeza britânica: Primo da rainha Elizabeth II e 4º marquês de Milford Haven. Mas, apesar de sua relação com a nobreza, ele é mais conhecido pela criação do uSwitch, um site que oferece serviços como seguros, telefonia e eletricidade no Reino Unido. Lançado em 2006, o uSwitch foi vendido em 2012 por cerca de 210 milhões de libras.
Após a venda do uSwitch, Haven lançou na Espanha, em 2013, o KeListo, uma plataforma semelhante ao MoneyGuru.
Após analisar alguns mercados em que pensava em investir, o empreendedor decidiu-se pelo Brasil. Ele percebeu que os consumidores daqui sofrem com o excesso de complicações ao adquirir serviços financeiros e, ao mesmo tempo, estão dispostos a trocar, gradativamente, as transações offline pelas online. E é nesse nicho que entra o MoneyGuru.
“Por meio das ferramentas de comparação do MoneyGuru é possível, por exemplo, categorizar benefícios para encontrar o melhor cartão de crédito ou fazer uma comparação entre, ao menos, dez administradoras de consórcio mais importantes do mercado”, explica Stanlei Bellan, CEO da startup.
Para dar início ao negócio no Brasil, Haven investiu 3 milhões de libras e prevê injetar mais 10 milhões de libras na startup nos próximos anos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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