Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Mormaii entra no ramo de aparelhos de fitness

23/10/2013

A conhecida marca brasileira de surf Mormaii tem ampliado seu campo de produtos. Com o apoio de sete investidores, o fundador da marca, Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, 64 anos, criou a Mormaii Fitness. Os produtos fogem do comum: pesos feitos de areia e neoprene usados para uma modalidade que evita dor e contusões e une pilates, treinamento funcional e método five.

Além disso, a marca trabalhará com franquias de produtos fitness e um canal de vídeos na internet, dedicado aos exercícios físicos.

Morongo, médico e amante do esporte, conta que tudo começou em Garopaba (SC) por uma necessidade de sobrevivência nas águas frias de lá. O gaúcho, vindo de Porto Alegre, chegou ao município para prestar assistência médica à comunidade que era pobre e vivia em situações precárias de saneamento. A diferença para o ambiente da capital se dava principalmente, nas opções de lazer.

“Não tinha cinema, teatro, a diversão era o mar. O problema estava na temperatura das águas no inverno. Eu pegava uma colherada de pó de guaraná e tomava com água. Aquilo funcionava como um baita estimulante: você não sente frio, nem medo, é muito poderoso. Então eu conseguia ficar dentro d’água, mas quando me dava conta, estava quase morrendo. Chega a dar taquicardia, pneumonia, otite, amidalite, e tudo isso é coisa séria”, diz o surfista.

Foi aí que o médico desenvolveu, para uso próprio, uma roupa de neoprene, material emborrachado que funciona como isolante térmico. Com o passar do tempo, os amigos foram se interessando e a produção artesanal de roupas virou uma possibilidade de negócio.

Morongo buscou referências, desenvolveu maquinário e começou a produzir de maneira mais comercial. “Observei que uma pequena indústria que poderia resolver o problema socioeconômico da região. Não tinha condições de melhorar o padrão de vida deles só dando remédio. Tinha que melhorar tudo. Aquela pessoa só ficaria saudável se ela comesse bem, se tivesse banheiro, educação social, entre outros”, afirma o fundador.

Morongo leva no pescoço símbolos de diversas crenças: cristão, budista, candomblé. “O mundo do business é pesado. Eu sempre tentei juntar com o espiritual. Pra mim, pessoalmente, nosso desenvolvimento foi um caminho tântrico. Colaboradores do Brasil inteiro estão aqui e cresceram junto com a empresa. Você consegue ganhar dinheiro de qualquer jeito, mas ter conseguido modificar o paradigma da região é que me deixa tão realizado”, diz.

Hoje, não produzem quase nada ali em Garopaba, a marca se dedica a cuidar do branding, trabalhando com o licenciamento e o desenvolvimento de produtos. Desenham, maquiam, depois controlam qualidade e orientam a distribuição. A Mormaii tem um mix de produtos superior a cinco mil itens e está presente em cerca de 80 países. No Brasil, são 30 lojas próprias e mais de 120 mil pontos de venda, onde a marca chega a faturar mais de 300 milhões por ano.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Mormaii entra no ramo de aparelhos de fitness


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia