Macapá – Microempresas, empreendedores individuais e também trabalhadores informais participam de palestras de capacitação do Sebrae nesta quarta-feira (7), nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá. A ação pertence ao Projeto Negócio a Negócio, que tem como objetivo identificar, sensibilizar e prestar orientação gratuita e continuada para os empresários atendidos.
O projeto trabalha com a atuação dos Agentes de Orientação Empresarial do Sebrae, que visitam empresas, fazem levantamentos, apresentam o diagnóstico do negócio e traçam um plano de ação. Dessa forma, encaminham o empresário para a consultoria e capacitação necessária para melhorar o empreendimento.
“É a primeira vez que venho ao Sebrae e participo das palestras. Com esse apoio, só vou ganhar. Já tenho outra visão do meu empreendimento em apenas duas palestras”, conta a comerciante de salgados Fátima Souza. Segundo a empreendedora individual Lúcia Picanço, vendedora de confecções, o maior benefício que o Programa Negócio a Negócio traz é o contato direto com o Sebrae. “Consigo tirar dúvidas e ter acesso a cursos e capacitações”.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |