Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Negócio a Negócio encerra ano com resultados positivos

20/12/2011

Macapá - Clévio Marques trabalha com confecção em Macapá e tinha dificuldades com a clientela. “Parecia que não estavam satisfeitos com a loja e não entravam”, lembra. A situação mudou com a visita de um agente do programa Negócio a Negócio do Sebrae no Amapá. A loja ganhou decoração natalina e o empresário melhorou a gestão financeira da empresa. “O movimento aumentou consideravelmente. Em apenas uma tarde conquistei quatro novos clientes”, comemora.

A exemplo de Clévio, outros 1.414 empreendimentos de Macapá e Santana receberam consultorias do Negócio a Negócio. Os agentes visitam as empresas, fazem um levantamento geral da situação, apresentam o diagnóstico do negócio e traçam um plano de ação. O programa procura auxiliar empresários de micro e pequeno porte, empreendedores individuais (EI) e negócios informais a melhorarem a gestão dos empreendimentos. Quem ainda não é formalizado, recebe orientações sobre as vantagens da legalização do negócio e de como obter o registro.

“Tenho certeza que os empreendedores informais puderam tirar suas dúvidas sobre o processo de legalização e benefícios, e os formais melhoraram a gestão empresarial, por meio do diagnóstico disponibilizado durante o projeto”, disse o agente de Orientação Empresarial, Jair Vieira. Segundo a gestora do Projeto Negócio a Negócio, Mayara Santos, "o programa é um dos caminhos definidos pelo Sebrae para estar mais perto do cliente e conhecer sua real necessidade, para que assim possamos ofertar soluções de conhecimento que ajudem esses negócios a se desenvolverem ainda mais".

A lanchonete de Rosana Jucá, também em Macapá, é outro exemplo dos benefícios do programa. A empresária já participou de 10 capacitações oferecidas pelo Sebrae. Durante uma das palestras, ouviu a sugestão de mudar o visual do estabelecimento. “Não pensei duas vezes. Mandei pintar toda a calçada e mudei algumas coisas de lugar. O resultado foi rápido. Os clientes já falam que a lanchonete está mais bonita e agradável O faturamento melhorou, aumentamos nosso volume de vendas e a quantidade de clientes”, revela Rosana.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia