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Empreendedorismo

Nova cartilha orienta o lojista como vender melhor no Dia dos Pais

01/08/2014

Para auxiliar os empresários a aumentarem suas vendas em uma das mais importantes datas para o comércio varejista, o Sebrae lançou a cartilha Venda Melhor – Dia dos Pais. O material está disponível aqui. Para ter acesso ao conteúdo, o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente até um escritório do Sebrae em São Paulo.

Com orientações didáticas e bastante detalhadas, a cartilha traz orientações para o empreendedor com as melhores soluções para preparar a fachada da loja, confeccionar a vitrine, compor cores, além de variados kits para cada tipo de pai, e valiosas dicas para vender mais e melhor – inclusive no ambiente virtual.Fazer um mix de produto e serviços, promoções, criar motivos e oferecer sugestões por faixa de preços também estão entre as instruções de apoio ao comerciante.

“A possibilidade de atrair clientes aumenta significativamente em datas como esta, que são fundamentais para os lojistas aparecerem para o consumidor de forma mais ativa e também aumentarem o faturamento dos negócios”, destaca o diretor-técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Para auxiliar o lojista a alcançar bons resultados, a cartilha concentra orientações para que o lojista tome alguns cuidados, como não estocar itens demais apenas com vistas a aproveitar descontos de fornecedores; não comprar pouco e, com isso, perder oportunidades de venda.

A cartilha desenvolvida pelos especialistas do Sebrae-SP ainda lembra da importância de se investir no aperfeiçoamento do pessoal de atendimento e prepará-los para atender diferentes públicos. Normalmente, em datas especiais, quem compra não é quem usa. Diante disso, é necessário que o vendedor tenha argumentos de vendas diferentes e saiba dar explicações detalhadas quanto à forma de uso dos produtos comercializados.

Já com relação ao ponto de venda, a cartilha orienta o empresário para checar se há necessidade de instalar mais máquinas de cartões de crédito e débito, bem como linhas telefônicas. Também há dicas valiosas para sobre o dia da troca: trata-se de uma ótima oportunidade para vender mais e cadastrar novos clientes. “Um bom relacionamento mantém o cliente, faz com que ele compre mais e ainda recomende sua loja”, afirma Ivan Hussni.

Dicas para não errar nesta data

1 – Atenção aos cuidados essenciais:
consulte sempre seus vendedores antes de realizar pedidos de compra.

2 – Faça um mix de produtos/serviços: tenha sugestões por faixas de preço e viabiliza cheque-presente.

3 – Embalagens: deixe-as bem visível para o cliente, elas podem ser motivo de decisão de compra.

4 – Promoções e motivos: Crie, inove, invente. Não há regras, você é quem define o que promover.

5 – Adapte o ponto de venda: crie uma rotina de vendas para que o caixa seja rápido no fechamento da venda.

7 – Divulgue sua loja: capriche na vitrine e no visual interno da loja. Também use SMS e redes sociais.

8 – Atenda bem seu cliente – tenha domínio da informação para passar credibilidade ao cliente.

Fonte: Sebrae

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