Empreendedores e interessados em abrir o seu próprio negócio na cidade de Pitimbu, no litoral sul paraibano, terão a oportunidade de se capacitar na Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até esta sexta-feira (9) no ônibus do Sebrae, em frente à prefeitura. Estão sendo oferecidas 300 vagas para o curso que envolve conhecimentos de gestão, planejamento, marketing e finanças.
As aulas são do dia 12 a 16. Durante a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, os participantes vivem situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, com dinâmicas e vivências. “A ideia é despertar o empreendedorismo na população e melhorar a gestão e planejamento dos que já têm seu próprio negócio”, destaca a analista do Sebrae na Paraíba e coordenadora da OSE, Marielza Araújo.
Pitimbu, assim como outros municípios do Zona da Mata Sul, desenvolve diversas atividades nas áreas da agricultura familiar, artesanato, gastronomia e cultura popular.Por meio de ações do Sebrae, está sendo estimulado o turismo de experiência na região, um novo nicho do setor que provoca os empresários a inovar e incrementar os serviços e produtos oferecidos.
Marielza explica que a OSE é uma das iniciativas que oferece condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e fortalece a economia local, gerando emprego e crescimento para o município. “A oficina é muito importante para o desenvolvimento da cidade, capacitando quem já tem o próprio negócio e despertando o espírito empreendedor em quem deseja formalizar uma atividade”, afirma. Ela ressalta ainda a parceria com a Prefeitura de Pitimbu.
Esta é a segunda OSE realizada pelo Sebrae na Paraíba este ano. A primeira aconteceu em João Pessoa, no bairro de Jaguaribe. Em 2012, foram realizadas cinco dessas capacitações nas cidades de Lucena, Conde, Nova Floresta, Caaporã e Santa Luzia. Em 2011, as oficinas aconteceram em Queimadas, Pedras de Fogo e no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Os municípios que desejam realizar a OSE devem entrar em contato com o Sebrae.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |