O Grupo Plena Saúde começou o ano com o objetivo de gradualmente alterar a maioria de seu público alvo. A operadora atende predominantemente pessoas físicas das classes C, D e E, que compõem 65% dos seus 53 mil clientes. Segundo Roberto Ranieri, diretor administrativo e financeiro da empresa, aumentar a porcentagem de pessoas jurídicas tem como finalidade crescer o faturamento.
Ranieri explica que o segmento de pessoas físicas, com os quais o grupo lida há 19 anos, não está saturado. “Só expandiremos a nossa presença no segmento de pessoas jurídicas pela facilidade de negociação com o setor”, afirmou.
A meta do Grupo Plena Saúde é ter 70% de pessoas jurídicas contra 30% de pessoas físicas. O projeto começou em 2012 e deve ser finalizado em 2015. Para que ele fosse posto em prática, algumas mudanças internas foram necessárias. “Investimos na parte do relacionamento empresarial, contamos com uma equipe de enfermeiros e assistentes sociais que identificam quais são as principais efermeridades dos nossos associados”, diz o diretor.
O grupo não pretende alterar o local de atuação, concetrado na região noroeste da capital paulista. O faturamento, no entanto, deve subir de 40 milhões de reais para 115 milhões.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |