Belém – As palestras sobre crédito estão entre as mais procuradas na 4ª Semana do Empreendedor Individual, em Ananindeua (PA). Na tenda montada na praça da Bíblia, os técnicos de instituições financeiras e da Secretaria de Municipal Desenvolvimento (Sedes) apresentam linhas específicas para empreendedores individuais (EI). Cerca de 200 pessoas participaram dos dois primeiros dias do evento.
João Rocha, dono de um mercado, saiu satisfeito com o que ouviu. “Vim buscar informações porque quero melhorar o meu mercadinho. Gostei muito do que fiquei sabendo. Vou buscar uma dessas linhas de crédito”, disse.
“Nós estamos à disposição de vocês para apoiar os empreendimentos, pois trabalhamos para o desenvolvimento do município”, destacou José Maria, economista da Sedes. Segundo ele, cerca de 500 financiamentos foram liberados no município, contribuindo para a geração de quase 10 mil empregos diretos e indiretos.
Rafael Alcântara, do Banco do Brasil, apresentou produtos da instituição como o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), Giro Rápido, Cheque Ouro Empresarial, BB Crédito Mais. “O MPO é o nosso principal produto para o empreendedor individual, com as menores taxas de juros do mercado (0,65/mês)”, destaca Alcântara.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |