Uma parceria entre a Lapsau, entidade de educação ligada à Universidade Harvard, e o Centro de Liderança Pública (CLP) irá oferecer um programa para a criação de startups brasileiras na região de Boston, nos Estados Unidos, onde Harvard está localizada.
O projeto foi chamado de Brazil Idea Lab e funcionará como uma incubadora de negócios. O objetivo é conquistar os brasileiros que realizaram seus estudos nos EUA para criar startups de impacto ligadas ao Brasil.
No programa, a Lapsau será responsável pela interação entre os empreendedores e as instituições americanas que poderão ajudar cada projeto. O CLP irá financiar a incubadora e promoverá encontros entre investidores e os fundadores das startups. Segundo comunicado, será investido US$ 1,5 milhão no Brazil Idea Lab.
Boston não é apenas a sede de Harvard. A região abriga mais de 50 universidades, entre elas o Massachusetts Institute of Technology, o MIT.
Poderão participar do programa os brasileiros que estudam ou têm projetos de pesquisa nos EUA. A startup também precisa promover interações entre os dois países – a implantação dos projetos concebidos lá será feita aqui no Brasil. O prazo de inscrição vai até novembro e os interessados devem solicitar mais informações pelo endereço laspau-idia@harvard.edu.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |