Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Parceria viabiliza crédito orientado a empreendedores individuais

20/12/2011

Teresina- Os empreendedores individuais do Piauí têm uma nova opção de crédito para financiar seus negócios. O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) oferece taxas de juros reduzidas aliadas à orientação empresarial. O produto é uma parceria entre o Sebrae no estado e o Banco do Brasil.

O acordo entre as duas instituições foi assinado nesta terça-feira (19). O papel do Sebrae no acordo é promover o apoio técnico e gerencial dos empreendedores individuais que tomarem os empréstimos. “Essa linha de crédito trará diversas oportunidades para empreendedores individuais e fomentará o empreendedorismo”, ressalta o superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

“O programa tem uma vantagem em relação à modalidade tradicional de empréstimo, é a assistência técnica, ou seja, as instituições financeiras passam a ter relacionamento direto com os tomadores de crédito”, destaca o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Manoel Santana.

“Este convênio entre o Sebrae no Piauí e o Banco do Brasil é mais uma ação que mostra a preocupação destas instituições em apoiar e promover as micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais”, afirma o diretor técnico do Sebrae, Delano Rocha. A partir dessa cooperação, os empreendedores individuais assistidos pelo Sebrae terão prioridade no acesso ao crédito junto ao Banco do Brasil no âmbito do MPO. Os empréstimos poderão ser concedidos também a pessoas físicas que desejam financiar suas atividades empreendedoras.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia