A desenvolvedora de games finlandesa Supercell, criadora dos jogos "Hay Day" e "Clash of Clans”, viu sua receita saltar mais de oito vezes entre 2012 e 2013. A startup, fundada em 2011, alcançou um faturamento de US$ 892 milhões no ano passado, valor bem superior aos US$ 101 milhões de 2012.
O salto é consequência do sucesso dos dois jogos da empresa, que são de download gratuito para smartphones e tablets, tanto para iOs quanto para Android. Os usuários só pagam alguma coisa se quiserem obter vantagens com os bens virtuais dos games, que ajudam a acelerar o desenvolvimento no jogo.
“É incrível poder atingir esse tipo de resultado ainda sendo uma empresa pequena”, disse Ilkka Paananen, executivo-chefe da Supercell, durante encontro com a imprensa. Hoje, a empresa tem uma equipe de 138 pessoas, mas esse número dobrou em 2013. No começo, cada jogo foi desenvolvido com meia dúzia de desenvolvedores, segundo a startup.
Ao mesmo tempo em que divulgou seus números, a startup finlandesa anunciou o lançamento de um terceiro jogo, “Boom Beach”, que chega ao mercado em março.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |