Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Pequena empresa de software atrai atenção de grupo inglês

21/02/2014

Anos atrás, em 2006, Gilson Ferraz Cesar recebeu uma proposta para desenvolver um software para processar transações de cartão de crédito para um banco sediado no Panamá. Para ajudá-lo na empreitada, chamou seu irmão, Juarez da Costa Cesar Filho. "Compramos dois computadores e nos instalamos em um quarto no meu apartamento", conta Juarez. "Porém, três meses depois o cliente desistiu."

A dupla, no entanto, não abandonou o negócio, instalado em São José dos Pinhais, no Paraná. Eles insistiram no desenvolvimento de softwares para pequenas empresas e, naquela época, jamais poderiam adivinhar que anos depois, em 2012, a empresa criada por eles – chamada Cenize – atrairia a atenção de um grupo internacional, o Sage, da Inglaterra. "O interesse do grupo pelo mercado de software para micro e pequenas empresas, somado ao potencial de crescimento da Cenize neste segmento, justificou a aquisição da empresa", diz Juarez, que não divulga o valor do negócio.

Com a venda da Cenize para o Grupo Sage, Gilson passou a ser responsável pela adaptação do SageOne, uma solução global da Sage para pequenas empresas, e Juarez tornou-se responsável pela direção geral da Cenize, que segue atuando com sua marca, mas agora com o grupo inglês por trás. "As decisões agora são embasadas em estudos de mercado, temos a possibilidade de ofertar nossos produtos em outros países e contamos com infraestrutura de suporte e atendimento ampliados", afirma Juarez. "Houve uma grande melhoria na gestão de nosso negócio. Hoje realizamos um planejamento mais preciso e de longo prazo." Josiel Carlos Hack, que também era sócio da Cenize, responde agora pelos produtos da empresa.

Em 2013, a Cenize – que oferece ao mercado softwares de planejamento e administração financeira para pequenos negócios - alcançou um faturamento de R$ 3 milhões, o que representou um crescimento de 25% em relação a 2012. Para 2014 a estimativa é crescer mais 25%.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Pequena empresa de software atrai atenção de grupo inglês


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia