Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Pesquisa mostra que empreendedores digitais investem mais em marketing em 2014

30/04/2014

O empreendedor digital irá investir mais em marketing em 2014, segundo o levantamento “Quem é o micro e pequeno empreendedor virtual brasileiro”, realizado em janeiro pela plataforma de e-commerce Loja Integrada, que traçou o perfil deste público e quais são seus planos e expectativas para 2014.

De acordo com a pesquisa, investir em marketing e mídia é a principal dificuldade apontada pelos empreendedores ao abrir uma loja virtual e, por esta razão, a grande maioria afirma que este é o foco do ano. “A pesquisa apontou que os lojistas virtuais estão otimistas em relação a 2014 e vão alocar recursos para divulgar mais o e-commerce”, explica Adriano Caetano – Diretor da Loja Integrada.

Para os entrevistados, o facebook é o recurso que mais dá retorno em vendas, seguido do e-mail marketing. “A rede social e o e-mail marketing são recursos com custo benefício bastante atraente, que trazem novos clientes para loja virtual e ajudam o pequeno a criar o boca a boca”, explica Adriano. Para o especialista em e-commerce, é preciso aproveitar todas as oportunidades de divulgação que a internet oferece. “Se você não se comunicar, o cliente não chegará até você. Defina seu público e mãos à obra. Redes sociais, Google, blogs, banner em outros blogs relacionados aos seus produtos, comparadores de preços, marketplaces, como o Mercado Livre, e-mail marketing. Use sua criatividade e inove na comunicação”, explica o diretor.

O potencial deste mercado é expressivo, explica. “Apenas 30% das pessoas que têm acesso à internet compram online. Isso significa que há um enorme mercado para o lojista nos próximos anos com novos consumidores digitais”, explica.

Quem é o micro e pequeno empreendedor digital?

1806 lojistas virtuais de todo o Brasil/janeiro de 2014
• 73% têm até 40 anos;
• 56% pertence à classe B1;
• 74% ingressaram na faculdade;
• 67% são homens e 33% mulheres;
• 71% investiu até R$ 1 mil;
• 42% têm conhecimentos básicos de informática;
• O sonho de empreender é a motivação principal para abrir uma loja virtual e, em segundo lugar, aumentar a renda familiar;
• A loja virtual é o primeiro negócio próprio para 47% deles e 63,5% investe em seu primeiro e-commerce;
• Para 1 em cada 3, a loja virtual não tem relação com sua área de atuação;
• 25% produz o produto que vende;
• Apenas 20% se dedica exclusivamente a loja virtual;
• 60% trabalha sozinho e 77% na própria casa;
• Ter um negócio próprio é a principal alegria do lojista virtual e investir em marketing e mídia a principal dificuldade;
• Mídia Social é a estratégia que mais traz resultados em vendas, seguida de e-mail marketing;
• 70% estão otimistas com o futuro financeiro;
• Para 2014, maioria quer investir mais em marketing.

Fonte: Portal do Administrador

Pesquisa mostra que empreendedores digitais investem mais em marketing em 2014


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia