A designer Meg Lewis e o desenvolvedor Joe Bilt sempre acharam os guias que reúnem atrações de uma determinada cidade impessoais e “sem rosto”. Por isso, decidiram criar a Scouted, uma plataforma que evidencia as pessoas que escrevem críticas e recomendações sobre cafeterias, lojas, restaurantes, bares e aventuras de um determinado local.
A ideia é que as críticas sejam escritas por pessoas que de fato frequentam os locais indicados – e não por jornalistas e especialistas em guias de cidades. “Apenas pessoas reais e honestas falando sobre os lugares que elas amam”, escreveram os empreendedores no site da Scouted.
Com isso, Meg e Bilt querem acabar com a péssima experiência de andar até um bar ou restaurante e deixá-lo logo após ter chegado, porque a energia do lugar não combinava com você.
Em cada recomendação feita, o usuário da plataforma tem acesso a uma foto do crítico, sua minibiografia e um link para suas redes sociais e sites pessoais. A ideia é conhecer um pouco mais sobre quem escreveu a crítica, para ver se você se identifica com essa pessoa – e assim saber antecipadamente se vai gostar das indicações dela.
Por enquanto, aScouted tem resenhas de estabelecimentos de Nova York, Chicago, Los Angeles, Minneapólis, Filadélfia, Portland e São Francisco – todos nos Estados Unidos. Do exterior, já marcam presença Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Melbourne (Austrália) e Paris (França).
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |