Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Prezi lança versão em português em busca do empreendedor brasileiro

01/10/2013

O Prezi, plataforma que cria apresentações online com slides não-lineares e zoom, lançou uma versão em português do serviço. A escolha não foi à toa: a plataforma, criada na Húngria, tem cerca de 29 milhões de usuários no mundo, sendo que um milhão deles são brasileiros.

Se o Brasil já tinha um número significativo de usuários sem uma versão em português, a expectativa da empresa é de que esse número aumente muito a partir de agora. E o uso da ferramenta pelos empreendedores locais deve ser um dos caminhos dessa expansão, segundo diretores da Prezi, presentes no Brasil para o lançamento.

Agora, o Prezi tem versões em cinco línguas: além do português, a plataforma pode ser acessada em inglês, coreano, espanhol e japonês.

A escolha por lançar o site em um determinado idioma é sempre estratégica. Para Drew Banks, diretor internacional de operações do Prezi, a escolha pela língua portuguesa foi feita pelo tamanho do mercado e pelo espírito criativo do Brasil. "O país é o maior mercado da América Latina e seu povo é conhecido pela criatividade. Com os recursos do Prezi, nossos usuários fazem apresentações muito criativas. É um produto excelente para o potencial do brasileiro", afirma o diretor.

Para Rocío Medina, gerente do Prezi para a América Latina, Espanha e Portugal, a ferramenta é uma opção para empreendedores que querem mostrar suas ideias com clareza e de uma forma menos "engessada" que o conhecido PowerPoint, da Microsoft. "Em um pitch, ou na hora de vender uma ideia qualquer, em que muita coisa tem que ser dita em pouco tempo, o Prezi mostra com clareza os conceitos e chama a atenção dos espectadores", diz ela.

Público-alvo: dois bilhões de pessoas

No Prezi, uma apresentação em slides pode ser feita gratuitamente, mas com uma condição: os slides podem ser vistos por qualquer pessoa. A empresa também oferece planos pagos, que garantem ao usuário privilégios como apresentações privadas e edição de apresentações offline.

Quando perguntado se há alguma estratégia para atrair os usuários para os planos premium, Banks é categórico em afirmar que essa prospecção "não interessa muito". "A empresa acredita nos benefícios que o compartilhamento de informações podem trazer a sociedade. Pode ser que uma pessoa descubra a cura do câncer. Pagando ou não pelos slides, o que interessa é que ela divida o que obteve com o mundo", diz ele.

A empresa foi criada na Hungria em 2009, por Adam Somlai-Fischer, Peter Halacsy and Peter Arvai. No ano seguinte, o Prezi ganhou um segundo escritório em São Francisco (EUA). Atualmente, a empresa continua com uma sede fixa apenas nos dos países, mas a natureza de seu negócio permite que a limitação geográfica não impeça o Prezi de crescer.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
 

Prezi lança versão em português em busca do empreendedor brasileiro


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia