O MercadoLivre apresenta o Primeiro E-commerce na Feira do Empreendedor de São Paulo, que acontece de 22 a 25 de fevereiro, no Expo Center Norte. O projeto, lançado em parceria com o Sebrae, serve como uma ferramenta de apoio aos pequenos negócios. Durante o evento, o Primeiro E-commerce terá um estande para atendimento aos empreendedores, com foco em orientar e capacitar interessados em dar os primeiros passos no comércio eletrônico. Ao longo da programação da Feira do Empreendedor acontecerão palestras que vão apresentar o projeto aos visitantes.
O Primeiro E-commerce (www.primeiroecommerce.com.br) é uma plataforma tecnológica que permite a criação simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas empresas. Com a iniciativa, o empresário terá a oportunidade de inserir seus produtos no MercadoLivre - maior site de compras do país - e de ampliar o negócio em âmbito nacional. Em um mesmo sistema, os empresários poderão montar uma loja online e efetuar transações, como pedidos de compras, pagamentos e controle de vendas.
Para a criação do site, há várias possibilidades de customização: são oferecidos quatro modelos de loja, com mais de 200 opções de planos de fundo. Além disso, ao aderir ao projeto, o empreendedor terá direito a três anúncios grátis e bônus de R$ 250 para fazer publicidade, por meio de links patrocinados, no site MercadoLivre. O sistema também permite a integração da loja virtual ao Facebook.
“Graças ao projeto, vários empreendedores conseguiram, nos últimos anos, tirar do papel seu projeto virtual, às vezes engavetado pelos custos da operação e também pela falta de conhecimento sobre a área”, destaca Flávia Marcon, Gestora do Primeiro E-commerce e Gerente de Desenvolvimento de Vendedores do MercadoLivre. Desde setembro de 2012, quando o projeto foi lançado, foram 5,8 mil cadastros completos no site; 3,7 mil lojas criadas – sendo 3,3 mil ativas no mercado –, o que representa 91% do número de empresas criadas na web.
Fonte: Sebrae
Voltar | Índice de Empreendedorismo |