O Startup Rio, programa de capacitação resultado de uma parceria entre o governo e a iniciativa privada, iniciou sua primeira turma nesta semana. Cada uma das 50 empresas selecionadas vai receber uma bolsa de R$ 100 mil e ficarão trabalhando em um amplo espaço especialmente reformado para o programa – uma verdadeira "mansão das startups".
As obras de readequação do local, onde funcionava a antiga faculdade de direito da Universidade do Rio de Janeiro (Uerj), custaram R$ 1,5 milhão. Com a reforma, o prédio, localizado no bairro do Catete, foi revitalizado e ganhou salas de reunião e videoconferênca, lounge e auditório multimídia.
Os participantes do Startup Rio estão recebendo capacitação em empreendedorismo e tecnologia digital. Essas empresas atuam nos mais variados segmentos, como alimentação, artesanato, inclusão social, sustentabilidade e energia.
A duração do período de capacitação é de 12 meses. De acordo com a organização do programa, outras edições do Startup Rio devem acontecer nos próximos anos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |