Com um investimento de R$ 3,5 milhões, a rede de franquias imobiliárias RE/MAX inaugurou ontem (13/5) sua nova sede, em São Paulo. Ela abrigará todo o departamento de marketing e comunicação da marca no Brasil, além de uma unidade independente para comercializar imóveis da capital.
A casa, localizada no bairro Jardins, também abrigará a Universidade RE/MAX, responsável pela capacitação de franqueados e corretores da rede.
Segundo Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, a escolha foi feita para a rede ficar mais próxima de grandes nomes do mercado imobiliário, localizados na mesma região da capital. “A concorrência é sempre algo bom, ela faz com que nos profissionalizemos cada vez mais”, afirma. “Há ainda um grande espaço no mercado imobiliário e a RE/MAX quer conquistá-lo.”
O sistema de franquias para o mercado imobiliário ainda é algo recente no Brasil. Enquanto esse modelo representou 89,6% do mercado americano em 2012, ele toma uma fatia de apenas 1,7% aqui no Brasil. Teixeira acredita que a difusão de redes como a RE/MAX, uma marca americana, mais pessoas perderão o preconceito e se acostumarão com a padronização dos serviços oferecidos. “Os clientes começarão a procurar mais unidades dessas marcas porque vão saber que tipo de atendimento esperar”, diz.
Atualmente com 145 unidades abertas em 22 estados do Brasil, a RE/MAX espera fechar 2014 com 221 franquias. O foco continuará sendo o eixo São Paulo – Rio de Janeiro.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |