Uma das redes sociais que mais cresce no mundo, a We Heart It, foi criada por um brasileiro. Em 2007, Fabio Giolito iniciou o site como um projeto pessoal para guardar e organizar suas imagens de inspiração. Alguns amigos dele se interessaram e começaram a usar e divulgar o endereço para mais e mais pessoas. “Todo o crescimento do We Heart It se deu de forma orgânica, através da divulgação entre usuários, sem nenhum esforço de marketing”, conta o empreendedor.
Na We Heart It, um site que agrega imagens que inspiram, os usuários se cadastram gratuitamente para encontrar e compartilhar fotos que de alguma forma fazem sentido para eles.
Com essa premissa, a plataforma já registra mais de 25 milhões de usuários e vem crescendo em um milhão de novos usuários todos os meses, segundo Giolito. “O We Heart It é um ambiente onde as interações são sempre positivas, você pode dizer que gosta de uma imagem e pode seguir pessoas que postam coisas interessantes”, diz o empreendedor. “Não existem comentários ou críticas negativas, não existe lugar para ‘bullying’ ou julgamento como em outras redes. Então as pessoas se sentem confortáveis para se expressar através das imagens.”
A maior parte do público é formada por mulheres (80%) e jovens com menos de 24 anos (80%). “Mulheres são mais sensíveis e comunicativas, e por isso se identificam com a ideia de se expressar e inspirar através de imagens”, afirma Giolito.
Hoje, a rede social está disponível em 15 idiomas, mas foi lançada em inglês para que mais pessoas tivessem acesso às imagens independentemente da língua nativa. Segundo Giolito, os Estados Unidos têm o maior número de usuários no site atualmente. O país é também a sede do escritório da We Heart It, onde trabalham 18 pessoas. “É onde a cultura de startups é mais difundida, por isso abrimos nosso escritório em São Francisco.”
Desde o seu lançamento, a We Heart It conseguiu levantar US$ 8 milhões de investidores. “O investimento na empresa nos permitiu abrir nosso escritório, montar nosso time e trabalhar em cima do produto para melhorá-lo sempre”, diz o empreendedor.
A atenção da startup agora se volta para os dispositivos móveis. “80% de nosso crescimento se dá em celulares e tablets, tanto em Android quanto iOS. Por isso nossos aplicativos têm sido um grande foco”, revela Giolito.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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