Fortaleza - A Sala do Empreendedor instalada na Câmara Legislativa de Fortaleza pode se transformar em um modelo para outras câmaras municipais de capitais nordestinas. A iniciativa é resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Fortaleza, o Sebrae no Ceará, Banco do Brasil, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-CE).
Criada há quatro anos com o objetivo de oferecer auxílio ao trabalhador autônomo que tem interesse em se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), o projeto foi elogiado por vereadores de Recife que estiveram na capital paraibana.
Considerada uma das ações de maior sucesso e visibilidade da Câmara Municipal de Fortaleza, a Sala do Empreendedor encerrou 2012 com resultados animadores. Foram 3.384 pequenos negócios registrados como MEI, 473 novas empresas abertas, 608 declarações do Simples Nacional e mais 15 mil atendimentos para a expedição de boletos.
Em 2013, a expectativa é de que o projeto ganhe ainda mais força a partir da retomada dos trabalhos, prevista para 21 de janeiro.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |