Macapá – Com a expectativa de receber 60 mil foliões, o município de Santana (AP) se prepara para o Carnaval. Cerca de 130 empreendedores individuais (EI) devem participar dos cursos Atendimento ao Cliente e Manipulação de Alimentos, do Sebrae no Amapá.
A Central do Carnaval, que funciona na Avenida Santana, foi criada para realizar eventos culturais que fomentem a economia da cidade. De acordo com a instituição, ficou estabelecido que a comercialização de alimentos e bebidas durante o carnaval é do empreendedor individual que vem cumprindo exigências e critérios, entre eles: atuar na atividade; pertencer ao município e ser capacitado pelo Sebrae.
Os empreendedores receberão camisas padronizadas e crachás numerados, correspondentes aos números das barracas definidas em sorteio. A prefeitura fará a fiscalização para que no Corredor da Folia, na Avenida Santana, permaneçam somente os empreendedores individuais uniformizados.
Carla Vinhote, que organiza o trabalho com os empreendedores, explica que no carnaval deste ano a área de camarotes terá três praças de alimentação, que também serão atendidas pelos EI. Em 2011, foram 40 camarotes e em 2012, serão 100. “Todos os empreendedores receberam licença da Policia Civil, emitida pela Delegacia de Diversão Pública. É uma autorização para desenvolverem suas atividades comerciais no período do carnaval, de 17 a 25 de fevereiro, das 19h às 4h”.
A capacitação teve início na quinta-feira (9) e segue até esta sexta-feira (10). Funciona das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no escritório do Sebrae em Santana, no centro da cidade. A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a instituição no Amapá e prefeitura.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |