Um convênio entre o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê o desenvolvimento de um plano de inovação para micro e pequenas empresas de todo o país. No total, nove estados – Amazonas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Distrito Federal - devem receber apoio financeiro para a implantação de projetos inovadores. No DF, mais de 50 empresários já aderiram à iniciativa.
O projeto, que tem como objetivo ampliar a competitividade desses negócios é composto por ações de mobilização, capacitação, consultoria e assessoria para os empresários. Nos dias 9 e 10 de novembro, o Sebrae e a CNI realizaram em Brasília um encontro com os gestores dos projetos contemplados na segunda chamada, realizada em junho.
“O encontro focou nos temas de inovação e nos instrumentos a serem aplicados no acompanhamento dos projetos, que são Sigeor Parceiros, Siack Web Parceiros e o sistema de prestação de contas por parte da CNI”, afirmou a analista de Atendimento Coletivo e Indústria, Ana Lúcia Moura. “A capacitação foi uma excelente base para que os objetivos do projeto fossem atingidos”, avaliou o assessor da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do DF, Edson Luiz Neri.
De acordo com o gestor de projetos do Sebrae no Distrito Federal, Daniel Hudson Barreto, no DF as ações são voltadas preferencialmente para micro e pequenas indústrias dos segmentos de tecnologia da informação e comunicação, construção civil, madeira e móveis, gráfico e vestuário.
Entre as metas a serem atingidas em até 22 meses estão: sensibilizar180 empresas, capacitar 90 delas em gestão da inovação, implantar 31 planos e 26 projetos de inovação. “A expectativa é superar as metas”, disse Hudson.
Fonte: Incorporativa
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |