Goiânia – Quatro ações desenvolvidas pelo Sebrae em Goiás, por meio de parcerias, mereceram destaque na Feira da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços (Sudoexpo 2012), em Rio Verde (GO): Rodada de Negócios, Encontro Regional de Comércio Exterior, Projeto Empreender e Projeto Comércio Varejista Sul/Sudoeste.
A Associação de Artesãos Mãos de Rio Verde (Amarv) levou para a Sudoexpo produtos fabricados por 18 artesãos da cidade, ligados ao Projeto Empreender. Mirley Ribeiro, 43 anos, fabrica bonequinhas e panos de prato em técnica patchwork - trabalho com retalho, aprendido em cursos promovidos pelo projeto. “O Sebrae em Goiás nos dá oportunidade de ganhar o grande mercado consumidor de artesanato”, considera.
Raqueline Fernandes Macêdo, 43, proprietária da RKM, Viagens e Turismo Receptivo, de Rio Verde, representou na Sudoexpo o produto Circuito Turístico Pegadas no Cerrado, que integra três roteiros: Passaporte do Aventureiro, Eco Cerrado e Águas Termais.
Segundo Raqueline, o apoio do Sebrae na capacitação, integração e divulgação dos circuitos abre portas para o movimento turístico na região. “O Pegadas no Cerrado trabalha para atrair cada vez mais visitantes, inclusive internacionais, pois vai atuar com o turismo tecnológico também – roteiro Tecnocampo (em implantação)”, explica.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |