Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Sebrae lança novo site de acesso a serviços financeiros

01/12/2011

Brasília - Municiar cada vez mais com informações os pequenos negócios, ampliando seu acesso ao crédito. Com essa proposta, o Sebrae lançou na manhã desta segunda-feira (28), durante o seminário O Programa Sebrae 2014 e o Sistema Público de Fomento, em Brasília, o novo site de Acesso a Serviços Financeiros da instituição e a publicação Inclusão Financeira no Sistema Público de Fomento: Experiências Selecionadas.

À falta de informação é um dos entraves do acesso a recursos por parte das microempresas e empresas de pequeno porte, segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Para ele, "o novo site é um instrumento poderoso de informação e de aproximação entre as empresas e os agentes financeiros”.

Ao visitar a página na internet, o internauta será direcionado, por meio de links, a produtos e serviços voltados ao segmento de interesse, disponíveis no estado em que reside. Ao todo são 36 segmentos de pequenos negócios cadastrados na página virtual. “O diálogo se dará diretamente com o agente financeiro. O papel do Sebrae é fazer essa intermediação financeira e mostrar os caminhos para facilitar à comunicação. Cabe aos agentes financeiros o desafio de dar retorno e estabelecer contato com todas essas empresas”, disse Carlos Alberto.

O portal apresenta dicas e orientações para as empresas realizarem corretamente a gestão financeira e ensina como e onde buscar crédito para investir no crescimento do negócio. Para isso, estão disponíveis seis menus que auxiliam o empresário, por exemplo, a perceber se realmente precisa de crédito, onde buscar esses recursos e as garantias necessárias. O público-alvo do portal é o microempresário, o empreendedor individual ou o tomador de crédito.

Ainda durante o seminário, foi lançada a publicação Inclusão Financeira no Sistema Público de Fomento: Experiências Selecionadas. O estudo traz relatos de inclusão financeira no Sistema Público de Fomento e inclui ainda propostas de ações para o incremento do microcrédito. Trata-se de uma das ações do convênio de cooperação firmado entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

A publicação consolida as informações apuradas nas visitas técnicas de um grupo de trabalho às instituições associadas à ADBE. O grupo foi composto técnicos do Sebrae e da associação. Foram feitas análises da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia); e do Banco Nordeste. “A ideia é perceber como essas experiências podem ser replicadas em outras localidades do país”, explica o coordenador nacional da publicação no Sebrae, João Silvério.

Fonte: Incorporativa


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia