Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Sebrae lança programa de inovação tecnológica

20/04/2012

A partir de abril, o Sebrae no Rio Grande do Norte implementará uma iniciativa para a adoção de tecnologias e práticas inovadoras nos pequenos negócios do estado. Consultores orientarão os empresários para que eles aumentem a competitividade de seus produtos e serviços. Em dois anos, serão investidos R$ 2 milhões no projeto. Metade dos recursos será custeada pelo governo do estado, parceiro da instituição.

“A inovação é o eixo principal para ser mais competitivo e isso não pode ficar restrito às grandes empresas. A grande maioria das organizações brasileiras é de micro e pequeno porte. Modificações por mais simples que sejam podem fazer a diferença e resultar em competitividade”, analisa o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, que assinou o acordo com o governo estadual na última terça-feira (17).

Os recursos serão aplicadas no atendimento a micro e pequenas empresas, empreendedores individuais, empreendimentos rurais de pequeno porte e artesãos. “O Inovatec tem o objetivo de tirar do papel as ideias dos beneficiados e torná-las realidade”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, Sílvio Bezerra. A iniciativa vai identificar as necessidades dos pequenos negócios e oferecer soluções a partir de programas já existentes, como o Agentes Locais de Inovação (ALI), o Negócio a Negócio e o Sebratec.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapern) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), serão os órgãos do governo responsáveis pelo projeto. De acordo com a presidente da Fapern, Bernadete Souza, a inovação para o setor empresarial está entre as prioridades governamentais na área de ciência e tecnologia. “Com o Inovatec, o estado dá conta de desenvolver tecnologia e estimular processos e produtos inovadores”, disse.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia