Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Sebrae mostra experiências no Territórios da Cidadania

25/04/2012

Brasília - Queijos, têxteis, móveis, artesanato e uma série de produtos de lugares com baixo desenvolvimento econômico, e que até pouco tempo atrás não tinham produção organizada, estarão em evidência entre esta quarta-feira (25) e sexta-feira (27), em Brasília (DF). O Sebrae mostrará a produção de pequenos empreendedores durante a 10ª Expo Brasil Desenvolvimento Local, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21.

As mercadorias foram produzidas a partir de experiências positivas realizadas pela instituição no programa Territórios da Cidadania. A iniciativa do governo federal, criada em 2008, tem parceria do Sebrae. Quem quiser conhecer de perto a qualidade dos produtos pode passar pela tenda montada pela instituição no evento. O espaço tem 150 metros quadrados e vai abrigar 135 empreendimentos com resultados positivos em 13 estados brasileiros. Os produtos em exposição poderão ser adquiridos pelos visitantes.

O Territórios da Cidadania promove o desenvolvimento econômico e a universalização dos programas básicos de cidadania. Desde o início, o Sebrae leva às comunidades atendidas soluções individuais, como o Negócio a Negócio. Ações coletivas como cursos, seminários e palestras também integram o programa. A instituição investiu, nos primeiros três anos, R$ 47 milhões em 55 localidades onde o programa é aplicado.

No próximo triênio, o Sebrae ampliará a atuação para 104 Territórios da Cidadania e prevê atender 400 mil negócios. Para isso, vai investir R$ 130 milhões. Produtores rurais, empreendedores individuais, microempresas e potenciais empresários integram o público-alvo da instituição.

Durante a 10ª Expo Brasil, estão previstas ainda 120 palestras com a participação de especialistas reconhecidos no Brasil e no exterior, em áreas como mobilização de redes, desenvolvimento territorial, educação e indicadores de desenvolvimento.

Entre as personalidades estrangeiras confirmadas está Susan Andrew, antropóloga da Universidade de Harvard (EUA) e criadora do conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), que considera diversos fatores, além do crescimento econômico, para aferição da riqueza de um país. Também tem presença confirmada o professor José Pacheco, da Universidade do Porto (Portugal), que ficou conhecido por implantar um projeto baseado na autonomia dos estudantes.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia