Manaus - O Sebrae no Amazonas realiza, no município de Santa Isabel do Rio Negro, a 629 km da capital, um ciclo de palestras para orientar proprietários de micro e pequenas empresas (MPE). As capacitações, nesta quarta-feira (26), vão englobar as áreas de crédito, formalização e compras governamentais. O evento marca o lançamento do projeto Sebrae nosTerritórios da Cidadania na região.
O objetivo do Territórios da Cidadania é atender, neste primeiro semestre, 141 empreendimentos dos municípios da região do Alto Rio Negro, como Barcelos e São Gabriel da Cachoeira. Os atendimentos serão realizados por Agentes de Orientação Empresarial (AOE), que vão visitar os empreendimentos dessas cidades propondo melhorias, colhendo informações e oferecendo cursos e treinamentos.
“As palestras são mais uma forma de promover a presença efetiva do Sebrae no Alto Rio Negro”, afirma a gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amazonas, Socorro Correa. O projeto Territórios da Cidadania vai beneficiar também as regiões de Alto Solimões, Baixo Amazonas e do entorno de Manaus. Ao todo, serão 40 municípios que passam a contar com a presença permanente dos agentes.
“Em essência, o Territórios da Cidadania é uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões mais distantes da capital do estado”, diz o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |