Natal - Os empresários do Rio Grande do Norte poderão ter acesso às informações sobre as linhas de crédito orientadas para as Micro e Pequenas Empresas (MPE) e com foco na Copa do Mundo da FIFA 2014, durante a segunda edição do Encontro de Negócios: Oportunidades e Finanças, que será realizado nesta quinta-feira (27), na capital potiguar, a partir das 13h.
Realizado no Versailles Recepções de Cidade Jardim, o evento promovido pelo Sebrae no estado contará com a presença da colunista de finanças do Jornal da Globo e colunista da Rádio CBN, Mara Luquet. Ela será a mediadora de um talk show no encontro.
A expectativa é que mais de 200 empresários participem do encontro, que também terá uma Rodada de Negócios para aproximar empresas que atuam nos setores de hotelaria e construção civil. Nessa atividade, 25 âncoras dos dois setores vão apresentar suas demandas com relação à contratação de fornecedores.
Podem participar da rodada como ofertantes os empreendimentos atendidas pelo projeto Sebrae 2014. Mais de 80 empresas já realizaram suas inscrições pela internet. No entanto, a expectativa é que mais interessados compareçam no momento da realização da rodada, prevista para as 15h30. A estimativa é promover 250 encontros entre as âncoras e as ofertantes.
A Rodada de Negócios é a chance ideal para as âncoras identificarem e captarem novos parceiros interessados em investir nas oportunidades que vão surgir devido à copa do mundo, sendo esta uma forma rápida e eficiente de fechar negócios. Já para as empresas ofertantes, o evento serve para ampliar a carteira de clientes e divulgar com eficiência os produtos, e também de obter o conhecimento necessário para atender às exigências desses compradores.
De acordo com o gerente de Acesso a Mercado do Sebrae no Rio Grande do Norte, Eduardo Viana, é importante a participação no evento é muito importante, mesmo para as empresas que não estão inseridas no projeto Sebrae 2014, até mesmo para que elas obtenham informações de como se cadastrar em um dos nove setoriais envolvidos: Comércio e Serviço, Turismo, Artesanato, Agronegócio, Construção Civil, Cultura, Têxtil – Bonés, Têxtil – Uniformes Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |