Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Sebrae promove workshop sobre plano de negócio

14/02/2012

Palmas - Os Agentes Locais de Inovação (ALI) vão realizar gratuitamente o workshop Construindo o seu Plano de Negócio, nesta terça-feira (14), a partir das 18h30, no Centro de Educação Empresarial do Sebrae em Tocantins.

Serão apresentadas técnicas sobre como fazer o plano de negócio e quais os principais pontos; como estudar o mercado; como elaborar um plano de marketing e quais as vantagens de utilizar, durante o processo de construção do plano, a análise de swot - ferramenta útil para a análise de cenário, ou de ambiente, usada como base para gestão e planejamento estratégico. O plano de negócio é instrumento essencial no dia a dia da gestão de uma empresa e é um documento dinâmico, que deve ser constantemente atualizado para atender às necessidades da empresa e de seus gestores.

O empresário Vinicius Monteiro, dono da Alufer Construções, conta que houve mudanças na sua empresa depois que começou a trabalhar em parceria com o ALI. “Em pouco mais de dois meses, conseguimos melhorar muita coisa no empreendimento. Hoje, o cliente entra em uma loja mais clara e mais agradável. Para quem gerencia também ficou mais fácil, porque agora há um planejamento estratégico, onde é possível visualizar todas as áreas da empresa. Sei como o empreendimento está e para onde deve ir, com prazos e metas a cumprir”, explica.

Vinicius acrescenta ainda que a visita do agente ajudou na organização do seu negócio. “A função da consultoria do Sebrae é auxiliar na gestão da empresa. Aos poucos, conforme as condições do empresário, as ações de melhoria vão sendo implementadas. Para mim foi muito válido, porque construímos juntos o planejamento estratégico”, finaliza.

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) conta com profissionais especializados que avaliam o grau de inovação nas empresas atendidas. O agente oferece soluções de acordo com as necessidades de cada empreendimento, de forma gratuita. O ALI realiza várias visitas às empresas para acompanhamento e apoio na implementação das ações de inovação, indicadas em um plano de trabalho específico e personalizado. Todas as ações são avaliadas e aprovadas pelo empresário. Além disso, esses consultores também desmistificam o processo de inovação, que nem sempre está ligado a equipamentos, como tecnologias de última geração.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia