A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2012 ocorre entre 12 e 18 de novembro em mais de 120 países. Os parceiros já podem cadastrar suas atividades no site oficial, que reunirá toda a programação. Pessoas, organizações e governos interessados em promover o espírito empreendedor no país podem cadastrar atividades como workshops, palestras, feiras, debates, gincanas e competições que serão realizadas durante todo o mês de novembro. A participação é livre.
No Brasil desde 2008, a SGE é um movimento global que inspira, conecta e capacita jovens e adultos nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Só no último ano, a Semana Global mobilizou mais de 1,7 milhão de pessoas a partir de uma rede de 540 parceiros por todo o país - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.
Com o tema “Por um Brasil mais empreendedor!”, a SGE desse ano pretende despertar e lapidar o espírito empreendedor nas pessoas e organizações brasileiras. Para a coordenadora nacional da SGE na Endeavor Brasil, Marcella de Barros Coelho, o evento impacta milhares de pessoas independente de renda, local e da faixa etária. “A SGE se direciona para quem já empreende, mas também para quem tem vontade de empreender. Nós queremos unir diversos parceiros para mostrar que é possível mudar o Brasil por meio do empreendedorismo”, afirma.
Como participar?
Pessoas e organizações podem participar ativamente sendo parceiras, cadastrando atividades (www.semanaglobal.org.br/atividades) e ajudando a disseminar a cultura empreendedora durante a SGE. Para quem quer participar das atividades, é só ficar de olho no site e aguardar a programação completa. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém possui vagas limitadas e necessita de inscrições prévias que devem ser feitas nos sites parceiros.
A organização do evento é feita pela Endeavor Brasil - www.endeavor.org.br, que conecta grandes parceiros também engajados no desenvolvimento do empreendedorismo no país: Aliança Empreendedora, Artemisia, Ashoka, Brasil Junior, CONAJE, Globo, Junior Achievement e SEBRAE.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |