Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Sintonia empreendedora

09/11/2012

O empreendedorismo será o centro das discussões de mais de dois milhões de brasileiros a partir do dia 12, quando será dada a largada da quinta edição nacional da Semana Global do Empreendedorismo. Eles estarão em sintonia com uma rede ainda maior de jovens, organizações e empresários, que, em 120 países, participarão de palestras, cursos, competições e outros eventos para quem planeja abrir ou impulsionar seu negócio.

No ano passado, essa mobilização mundial, nascida em 2008 na Inglaterra, reuniu 7,25 milhões de pessoas para participar das 37.560 atividades que foram realizadas. Por aqui, mais de duas mil ações serão promovidas em todos os estados brasileiros até o dia 18. “O objetivo dessa semana intensa é inspirar e capacitar os jovens que querem criar uma empresa e energizar o debate sobre a importância econômica do empreendedorismo no mundo”,afirma Juliano Seabra, diretor da Endeavor, responsável pela organização do evento no Brasil.

Neste ano, o foco da programação está nos desafios que podem atrapalhar iniciativas empreendedoras — e como vencê-los. Em linha com os eixos delimitados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), especialistas vão debater o ambiente regulatório para empresas no Brasil, as condições atuais de mercado, o acesso ao capital, inovação, capacitação e a cultura empreendedora. “Também haverá espaço para temas quentes no momento, como economia criativa e negócios sociais”, diz Seabra.

Além das palestras presenciais, serão realizados vários debates online e competições que premiarão projetos e empresas inovadores. Confira a programação completa no site oficial do evento: www.semanaglobal.org.br.

Sintonia empreendedora
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Empresas





Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia