O site de financiamento coletivo Indiegogo, muito usado pelas startups para levantar fundos para desenvolver uma ideia de negócio, anunciou mudanças que vão ajudar os empreendedores a administrar melhor seus projetos. Segundo informações do site “Mashable”, o novo grupo de ferramentas disponíveis no Indiegogo vai facilitar o monitoramento das contribuições.
A atualização deve ajudar os administradores das campanhas a promover melhor seus projetos nas mídias sociais. Ao entender melhor de onde vêm os doadores, é possível centrar promoções e publicidade em sites específicos.A nova ferramenta de rastreamento também permite saber de que parte do planeta são os contribuintes da campanha e disponibiliza uma integração com o Google Analytics, o que significa facilitar o monitoramento do tráfego.
O Indiegogo, semelhante ao Kickstarter, funciona assim: o empreendedor tem uma ideia de negócio e lança o projeto na página, pedindo ajuda financeira aos usuários da plataforma. Em troca, o criador da ideia oferece benefícios para quem contribuir. Se conseguir alcançar a sua meta financeira, o dono da ideia usa o dinheiro para desenvolver seu projeto e entrega os benefícios aos contribuintes no prazo determinado. É, portanto, uma alternativa para lançar uma ideia inovadora.
Ao divulgar as novas ferramentas de monitoramento, o Indiegogo também mostrou uma lista com dicas que podem aumentar a chance de sucesso de uma campanha. Projetos com mais de uma pessoa na equipe, por exemplo, levantam cerca de duas vezes mais dinheiro que campanhas de um único criador. Além disso, as divulgações que usam vídeo conseguem 115% mais recursos que as campanhas sem o apoio visual.
Fonte: Pequenas empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |