Altos custos de administração e serviços com pouca personalização. Esse era o cenário que o casal Marko Porto e Jane Muniz via nos negócios de cabeleireiro, maquiador e manicure. Em 2007, essa percepção deu origem ao Spa das Sobrancelhas, um empreendimento com custos baixos e especializado em cuidados para o rosto.
Os empreendedores já possuíam uma carteira de clientes considerável, o que os ajudou no início da nova empresa. Ambos se especializaram em beleza para a região dos olhos e abriram, na cidade do Rio de Janeiro, a primeira loja da marca.
O Spa das Sobrancelhas começou a se expandir com franquias em 2010. Hoje, a rede soma 201 unidades distribuídas em 26 estados e no Distrito Federal. Até o final do ano, serão inaugurados 85 novos pontos por todo o Brasil. Em 2014, mais 34 franqueados deverão abrir as portas.
“A fácil operação e a alta rentabilidade são os dois pilares que sustentam nosso crescimento”, afirma Renata Galante, vice-presidente da rede. Para abrir a franquia, segundo ela, não é necessário ter uma loja de rua, o que diminui os custos com o ponto. A unidade pode ser instalada, por exemplo, em salas comerciais com 25 m² de área.
Para sobrancelhas, há serviço de design, coloração e desondulação. Também fazem procedimentos específicos para os cílios, como o permanente, para deixá-los mais curvados.
Os interessados em se tornar franqueados não precisam ter experiência no ramo, pois a rede oferece treinamento. “Transferimos todo o know-how em gestão, mas queremos franqueados que trabalhem na própria unidade e que se identifiquem com a marca”, diz Renata.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |