A startup CachorroGato, uma plataforma que reúne diversos serviços para animais de estimação, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 400 mil. O recurso, segundo Lucas Almeida, CEO da empresa, veio de um grupo de investidores-anjo formado por veterinários brasileiros. Além de Almeida, também são sócios do negócio Adriano d’Avila Borges, diretor de marketing, Rodrigo Arjonas, diretor administrativo, e Ricardo Tubaldini, médico veterinário e diretor técnico.
No ar desde julho com uma versão beta, a startup consumiu 10 meses de planejamento para que fosse criado um modelo de negócios escalável. “O mercado pet está em plena expansão e após muita pesquisa de mercado decidimos investir no segmento, que é carente em soluções tecnológicas”, afirma Almeida.
A plataforma, além de reunir artigos sobre animais de estimação e uma coluna que tira dúvidas dos donos dos pets em relação a seus bichinhos, traz um guia de serviços de acordo com a localização dos donos de cachorros e gatos. Esse guia inclui desde hospitais veterinários e pet shops até dog walkers e adestradores. “É importante lembrar que 87% dos fornecedores, incluindo clínicas veterinárias e pet shops, não têm site. O que a gente faz é oferecer a eles uma vitrine online, com uma série de ferramentas que possibilitam captar novos clientes, além de fidelizar os antigos”, diz Almeida.
Para os usuários que são donos de cachorros e gatos, a plataforma online e suas ferramentas são gratuitas e por meio de um cadastro é possível criar um RG do cão ou gato e ter acesso aos serviços das empresas parceiras. Até o fim do ano, mais serviços estarão disponíveis, segundo Almeida. Entre eles, lembretes de vacinação, banho e tosa, prontuário médico disponível online para toda a rede de veterinários, o que facilita em casos de viagens, e agendamento online de serviços de banho, tosa e consultas médicas. “A expectativa é que até o final do ano o site esteja completo e, para isso, todas as semanas traremos atualizações”, diz Almeida.
Segundo o empreendedor, a CachorroGato tem hoje 800 parceiros cadastrados, com abrangência nacional. “A expectativa é, em um ano, expandir para oito países da América Latina, América do Norte e Europa.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |