A editora de livros-aplicativos EvoBooks, selecionada no ano passado para participar do Start-UP Brasil, firmou uma parceria com a multinacional da área química Dow para desenvolver uma plataforma de ensino online para alunos e professores das escolas municipais do Rio de Janeiro. O projeto veio através da Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade, que já tem relação com a EvoBooks em outra iniciativa, chamada Projeto GENTE.
“A secretária de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, nos convidou para realizar um sonho dela e de sua equipe, que era o de montar um laboratório virtual de ciências para os alunos da rede”, conta Carlos Grieco, cofundador da Evobooks.
Assim, o desenvolvimento do conteúdo da plataforma ficou sob responsabilidade da EvoBooks e de professores especialistas e a Dow entrou com o financiamento dos custos do projeto.
Disponível para alunos do 1º ao 9º ano na Educopédia, uma plataforma online colaborativa de aulas digitais da SME, o conteúdo interativo e desenvolvido em 3D pode ser executado em lousas digitais e em computadores.
Apesar de ser um projeto de grande porte, a EvoBooks, uma startup fundada em 2011 e com apenas 25 colaboradores entre professores-autores, designers, programadores, comercial e equipe executiva , não se intimidou com o trabalho. “Nossa equipe executiva é muito experiente, tendo seu passado em grandes corporações como Procter & Gamble, Bain & Company e Morgan Stanley. Dessa forma, o relacionamento ocorreu de forma muito profissional e natural”, diz Grieco.
Hoje, cerca de três anos após a sua fundação, a EvoBooks que já contou com dois aportes de capital de investidores-anjos, um na época do lançamento da empresa e outro em 2013 detém uma coleção com 13 livros-aplicativos em sete disciplinas. Neste ano, cerca de 1.300 escolas terão acesso à metodologia da startup, impactando entre 350 mil e 400 mil alunos no Brasil. No exterior, a empresa marca presença em mais de 40 países com suas versões em espanhol e inglês disponíveis em sua própria loja virtual, no Google Play, App Store e Samsung Apps.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |