O mercado de entregas, dominado por gigantes como FedEx, UPS e DHL, tem agora um novo representante, uma startup que oferece uma nova forma de enviar pacotes. A Shyp, de São Francisco (EUA), promete aos seus consumidores empacotar e entregar produtos apertando apenas um botão.
O aplicativo para iPhone deixa o usuário tirar uma foto do produto a ser enviado – presentes, eletrônicos ou qualquer outro item -, selecionar o destino e a hora da entrega. Com base nessas informações, a Shyp envia um motorista (chamado de Shyp Hero) para retirar o produto, empacotá-lo e enviá-lo ao endereço combinado.
Segundo o site da empresa, o usuário paga apenas pelo envio do produto – não mais do que cobraria o serviço postal americano – mais uma taxa de US$ 5. Ao enviar mais de dois itens, a empresa retira a taxa.
O serviço ainda está em fase inicial, mas inova ao tirar do usuário a parte de empacotar o produto e esperar em uma fila para enviá-lo. “Estamos tentando fazer dos envios algo realmente simples”, disse Kevin Gibbon, CEO e fundador da Shyp, ao “Mashable”.
Recentemente, a startup anunciou o recebimento de um aporte de US$ 2,1 milhões.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |