Em breve, os moradores do MissionDistrict, um bairro de São Francisco, nos Estados Unidos, contarão com entregas feitas por drones – pequenas aeronaves não tripuladas. Quem promete o serviço é a startup QuiQui, que está tirando vantagem de uma recente decisão judicial que legaliza os voos abaixo de 500 pés (cerca de 150 metros) para os dronescomerciais- altura suficiente para que se livrem das árvores e dos fios de alta tensão.
A iniciativa provavelmente funcionará bem no bairro, que tem uma paisagem relativamente plana. “No MissionDistrict quase não há prédios altos, então nós não temos que nos preocupar com a navegação em becos entre os arranha céus ou se há limpadores de janelas em determinado dia da semana”, disse Joshua Ziering,cofundador da QuiQui.
A empresa promete pegar pequenas encomendas como uma caixa de remédio e entregá-las na casa do cliente por apenas US$ 1. O valor, tão baixo, tem uma explicação: atrair interessados para testar o mercado.
O tempo médio das entregas deve ficar entre sete e oito minutos. E mais um detalhe: os drones não vão pousar para fazer as entregas eles vão jogar os pacotes. Isso mesmo. Quando o drone estiver se aproximando do local, enviará uma mensagem por um aplicativo para verificar o pedido e deixará o pacote bem em frente à porta principal da casa.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |