Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Startup brasileira cria plataforma para avaliação de empresas

23/01/2014

A startup brasileira Love Mondays, uma das selecionadas pelo Start-Up Brasil, foi a vencedora do Latin America start-up challenge, competição que reúne cinco equipes entre as mais dinâmicas da região para que apresentem seus negócios a um painel de investidores e empresários. “A Love Mondays ter sido escolhida como vencedora significa que a comunidade de investidores e empreendedores realmente acredita que temos uma proposta inovadora, que criamos valor para nossos clientes e usuários e que temos uma equipe qualificada para atingir o grande potencial de crescimento”, afirma Luciana Caletti, CEO e uma das fundadoras do negócio.

A plataforma, que permite aos funcionários avaliar de forma anônima as empresas nas quais trabalham, surgiu a partir da percepção dos sócios – a brasileira Luciana e os irlandeses David Curran e Shane O'Grady – de que só costumamos saber como realmente é trabalhar em uma empresa após começar a trabalhar lá. “E isso envolve passar por um longo processo de seleção, uma negociação árdua sobre o seu futuro salário e às vezes até mesmo mudar de cidade para iniciar o emprego. Após tudo isso, às vezes acontece o que você mais temia: a empresa não é nada do que você pensava”, diz Luciana.

O objetivo da plataforma, segundo a empreendedora, é evitar esse tipo de situação – tanto para profissionais quanto para empresas. “Queremos ajudar profissionais a entender como realmente é trabalhar nas empresas antes de aceitarem uma proposta de emprego”, afirma.
A versão atual do Love Mondays está no ar há pouco mais de um mês. Antes disso, havia uma versão “light” para testar o mercado e o engajamento dos usuários.

Luciana não abre os números, mas diz que já há centenas de empresas avaliadas na plataforma. “Vamos investir significativamente em crescer a comunidade e o número de avaliações em 2014”, diz a empreendedora. “Nossas metas em termos de usuários e avaliações dependem do investimento que atrairemos para a startup.”
A receita da startup virá das empresas, que pagam para atrair, engajar e recrutar profissionais através da plataforma.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Startup brasileira cria plataforma para avaliação de empresas


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia