A startup brasileira Hand Talk acaba de receber um prêmio da Organização das Nações Unidas. Seu aplicativo voltado a deficientes auditivos foi eleito como a melhor solução móvel em inclusão digital do mundo na premiação World Summit Award (WSA), realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e promovida pela ONU.
Quase 500 projetos fo mundo todo concorreram aos prêmios do WSA. Na etapa final, 40 empresas disputaram o troféu em oito diferentes categorias.
O aplicativo desenvolvido pelos alagoanos Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Lu converte mensagens de textos e voz para a linguagem de Libras em tempo real.
O app conta com um avatar batizado de "Hugo", que aparece na tela fazendo os sinais após a mensagem ser digitada ou falada.
A startup já captou investimento anjo e acumula outros dois prêmios: melhor solução apresentada no Desafio Demo Day Alagoas e o prêmio de Inovação do Ano no evento Rio Info.
O aplicativo ainda não foi lançado oficialmente, mas a previsão dos criadores é de que ele seja apresentado ao mercado no segundo semestre deste ano.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |