A brasileira Intoo – acelerada pela Wayra, da Telefônica, e participante do Start-Up Brasil - venceu a competição da conferência Next Bank LatAm, um evento colaborativo sobre inovação das startups nos serviços financeiros que aconteceu em novembro em Bogotá, na Colômbia.
“Os organizadores do evento viram que nós fomos apresentar a empresa no Chile e nos mandaram um e-mail, nos convidando para participar do Next Bank Latam”, conta Arthur Farache, sócio da Intoo junto com Bruno Maggi, Diego Araújo e Luis Coutinho. “Participamos e felizmente ganhamos.” Segundo ele, a premiação agrega em reconhecimento, credibilidade e repercussão.
Com o objetivo de facilitar o acesso das pequenas e médias empresas ao sistema financeiro, a Intoo permite aos empreendedores fazer cotação de crédito online em diversos bancos. Atualmente, segundo Farache, mais de 1.800 empresas já usam o serviço, que conta com seis bancos e uma factoring como parceiros. “Estamos com um pipeline de uns 18 bancos, os quais esperamos fechar ano que vem”, anuncia Farache.
Para usar o serviço, a pequena empresa paga R$ 100 para realizar uma transação – com validade de até três meses. É possível pedir financiamento de capital de giro e antecipação de recebíveis.
A ideia de criar o negócio surgiu de uma experiência familiar. O pai de Farache é um pequeno empresário no nordeste do país e com isso o sócio da Intoo acabava conversando bastante com ele sobre as dificuldades enfrentadas pela pequena empresa. Aliado a isso, Farache trabalhou por sete anos no mercado financeiro. “Percebi o quão distante eram as realidades do meu pai e dos amigos dele e do mercado financeiro” afirma.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |