Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Startup canadense traz dieta genética ao Brasil

16/12/2013

Uma avaliação nutricional personalizada, que faz as pessoas comerem de acordo com seus genes e, assim, alcançarem uma alimentação mais equilibrada. Esse é o negócio da Nutrigenomix, uma startup canadense que desembarcou no Brasil em novembro. “Acabamos de começar o ‘soft launch’ da Nutrigenomix no Brasil e lançaremos oficialmente em maior escala no início de 2014”, afirma Marina Pioltine, diretora de operações da Nutrigenomix Brasil.

Lançada em junho de 2012 e atualmente presente em 22 países, a Nutrigenomix é uma startup de biotecnologia que nasceu na Universidade de Toronto. Seu objetivo é capacitar os nutricionistas com informação genômica compreensível, confiável e atual para melhorar o estado de saúde de seus pacientes por meio da nutrição personalizada.

Para isso, o profissional colhe uma amostra da saliva de seu paciente e a envia para o laboratório da Nutrigenomix. O material passa por um painel de sete testes genéticos, que habilitam o nutricionista a fazer recomendações alimentares personalizadas, de acordo com o DNA do paciente.

A chegada da empresa em solo brasileiro é consequência de um crescimento nas colaborações de pesquisa entre cientistas brasileiros e canadenses, segundo Marina. “Com isso houve aumento nas cooperações entre empresas do Canadá e do Brasil e esse maior nível de comunicação aumentou a consciência das necessidades e oportunidades entre os dois países”, afirma a executiva.

Além disso, ela diz que houve o reconhecimento de que os brasileiros, assim como os canadenses, entendem a importância do papel da nutrição na saúde e bem-estar. “A combinação dessa valorização sobre a nutrição e saúde juntamente com a economia em crescimento do Brasil mostrou-se como o momento certo para a introdução da Nutrigenomix no país”, afirma.

Por enquanto, a empresa está atuando com um pequeno grupo selecionado de nutricionistas, mas o plano é ter centenas de profissionais usando o serviço no próximo ano. Hoje, mais de 500 nutricionistas em 22 países utilizam o teste. Atualmente, o relatório de nutrição personalizado está disponível em seis idiomas: inglês, francês, português, espanhol, russo e chinês.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Startup canadense traz dieta genética ao Brasil


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia