Fundado em 2013 pelos sócios Renato Chu, Lucas Melo, Thomas Vilhena e Nicholas Mizoguchi, o MeSeems pretende facilitar a interação das empresas com seus clientes.
Por meio de um aplicativo para smartphone, a plataforma permite monitorar opiniões de milhares de pessoas sobre um determinado produto ou serviço em um curto espaço de tempo.
Para isso, o cliente do MeSeems cria diretamente no site da plataforma um conjunto de perguntas de interesse da empresa, selecionando qual o público-alvo e o perfil do usuário que deseja atingir. Após ser validada, a interação é enviada para a base de cadastrados. “As respostas dos usuários são computadas na ferramenta web em tempo real, e as companhias podem obter informações acuradas para tomarem suas decisões”, afirma Melo.
Para atrair o usuário que vai responder as perguntas, o MeSeems desenvolve os questionários por meio de gamificação. A proposta é que o cliente se divirta ao responder as questões e ainda seja remunerado com prêmios, como ingressos para cinema, recarga de celular e vales-compras.
“Nosso aplicativo incorpora elementos de jogo, como rankings, troféus, comparação de respostas durante a coleta das informações e divulgação de opiniões, tornando sua utilização mais divertida”, explica Chu.
Para lançar o MeSeems, os quatro empreendedores contaram com um aporte de investidores-anjos, que foi complementado com recursos próprios dos sócios. Os valores, no entanto, não podem ser divulgados por questões de confidencialidade.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |