Após o sucesso com o aplicativo Vitrina, que vende peças de qualquer guarda-roupa, a startup, que leva o mesmo nome, lançou um serviço em março para facilitar a vida de micro e pequenas empresas. Desta vez, a plataforma VitrinaPRO insere o empreendedor no mobile commerce com uma loja customizada, mesmo que o produto não seja do segmento da moda.
Segundo Saulo Marti, um dos fundadores da startup, para criar um aplicativo próprio, com a possibilidade de acompanhar clientes e vendas, é preciso desembolsar cerca de R$ 9 mil reais. Com o VitrinaPRO, que realiza o mesmo serviço, o processo é facilitado, “o tempo médio para as pessoas criarem suas lojas com o nosso aplicativo é de três minutos,” diz.
A ferramenta funciona tanto nos sistemas Android como iOS e requer um cadastro no site da Vitrina. É preciso indicar o nome da loja, o e-mail do proprietário e a senha. Na segunda etapa, o empreendedor deve apresentar o logotipo de sua marca, um banner promocional e um de seus produtos.
Em seguida, é possível escolher entre três planos diferentes de mensalidades que variam entre R$ 79 e R$ 99. Os pacotes trimestrais e semestrais oferecem um desconto de 10% e 30%, respectivamente.
A startup é formada por Saulo Marti, Marcelo Reis, Dalmo Picharki, Ricardo Pedroni e Antonio Sanseverino e recebeu um aporte de R$ 1 milhão em agosto de 2013.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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