Ficar preso fora de casa ou perder a chave do carro se tornaram experiências menos traumáticas em algumas cidades dos EUA. Isso porque a Startup KeyMe criou uma solução simples para esses problemas, por meio de um aplicativo. Disponível atualmente apenas ao iOS (uma versão para o sistema Android deverá ser liberada nas próximas semanas), o app permite, ao tirar fotos das chaves, transformá-las em diagramas e os armazenar em “nuvem”, para um eventual uso futuro.
O processo para baixar ou usar a ferramenta é gratuito. Apenas no momento de acessar os registros dos escaneamentos feitos, o custo é de US$ 10, bem mais barato do que um acionar um chaveiro de emergência, por exemplo.
Para transformar a cópia do arquivo em chave física, o chaveiro não precisa ter nenhum conhecimento sobre o software. Pela imagem e os números fornecidos pelo aplicativo, em linguagem técnica, ele consegue facilmente fazer uma cópia comum.
Desde o mês de junho, a marca inovou ao facilitar ainda mais o processo, instalando quiosques em lojas da 7-Eleven, onde o cliente pode duplicar sozinho a sua chave e ainda escaneá-la para futuras emergências.
Como o aplicativo guarda a chave na nuvem, é possível compartilhá-la com amigos e a família. Isso pode ser útil caso o usuário queira permitir que alguém de sua confiança entre em sua casa, mas não tem a possibilidade de encontrá-lo para lhe entregar a chave.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |