A startup Lalina criou uma plataforma para comparar preços de produtos de beleza. O site, lançado em fevereiro do ano passado, mostra os melhores preços e redireciona os usuários para lojas virtuais de grandes e-commerces. De acordo com o fundador da empresa, Ricardo Falletti, a ideia surgiu depois de ele e o sócio turco, Kaya Tilev, identificarem a falta de um buscador especializado nesse segmento no Brasil. “Eu me lembro de pesquisar por um xampu em um site de buscas e encontrar produtos para cachorro”, afirma.
No Lalina, o usuário pode fazer a busca exata pelo produto que está procurando ou selecionar categorias como: perfumes, maquiagem, cabelos etc. Toda semana o portal também recomenda conteúdos produzidos por blogs de moda e beleza em sua página inicial.
Segundo Falletti, brasileiro nascido em São Paulo, o segmento de cosméticos e produtos de beleza tem se mostrado cada vez mais promissor no país. “O mercado consumidor brasileiro para produtos de beleza já é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos”.
De olho na oportunidade de fazer novos contatos e estruturar melhor o site em termos de desenvolvimento e tecnologia, Falletti e Tilev escolheram administrar a empresa direto de Nova York. Nos Estados Unidos, a dupla trabalha em sistema de home office, mas não descarta a migração para o Brasil em breve.
A meta para 2014 é conseguir novos parceiros e aumentar o número de acessos do site. Hoje, o Lalina agrega conteúdo de 12 lojas e compara preços de 30 mil produtos. Segundo o fundador, o site cresce 300% ao mês em número de cliques. Em 2013, a startup recebeu aporte de US$ 200 mil de um investidor brasileiro.
O modelo de negócios da empresa é baseado na cobrança por clique que redireciona o consumidor para sites de lojas virtuais. A dupla estuda outras formas de monetizar a plataforma, como a possibilidade de cobrar uma porcentagem sobre as vendas geradas a partir do Lalina.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |