Os esmaltes viraram mesmo uma febre entre as brasileiras. Já somos o segundo maior consumidor do mundo do produto, perdendo apenas para os Estados Unidos. Dados do setor mostram que os vidrinhos coloridos movimentaram quase R$ 600 milhões em 2012, crescimento de 14% em relação ao ano anterior.
Para aproveitar essa onda, Sabrinna Franziner e Daniele Marques lançaram um clube de compras de esmaltes. Batizado de Marias do Esmalte, o site entrou no ar em agosto, após cinco meses de desenvolvimento.
“A ideia surgiu a partir do nosso grupo de amigas, que se reunia periodicamente para fazer as unhas, sempre procurando as novidades”, conta Sabrinna, uma das sócias.
As usuárias do site se cadastram, montam um perfil e, se quiserem receber mensalmente em casa uma caixa que contém entre quatro e seis produtos surpresa pagam R$ 34,90 por mês. “Assinando nosso serviço, nossas clientes recebem em casa nossa seleção de esmaltes de acordo com o tema de cada mês”, diz Sabrinna.
Como o negócio ainda está em fase de desenvolvimento, Sabrinna não revela muito números. Diz apenas que há mais de mil cadastros, mas nem todos são assinantes. Por enquanto, as entregas se restringem às regiões Sul e Sudeste.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |