A BloomThat, floricultura online sediada em São Francisco (EUA) que promete entregas em até 90 minutos, conquistou um aporte de US$ 2 milhões. O recurso, de acordo com a startup, será usado – em parte - para analisar novos mercados e identificar quais cidades a empresa pode passar a atender. Por enquanto, as entregas se restringem a São Francisco e a região do Vale do Silício, que inclui Palo Alto, Mountain View, Menlo Park e Sunnyvale.
Para conseguir atender os pedidos tão rapidamente, a BloomThat divide as cidades que atende em microrregiões de entrega. Assim, quando um cliente faz uma solicitação, ela é direcionada ao florista parceiro mais próximo do local da entrega. Ele, por sua vez, embrulha o buquê e coloca um cartão com a mensagem pessoal do cliente. Enquanto isso, a BloomThat manda seu entregador para o florista parceiro.
Outro diferencial da BloomThat é que ela só trabalha com uma seleção simplificada de plantas vivas e buquês. Ao contrário da maioria dos comércios eletrônicos do setor, que tem um extenso catálogo de flores e ainda oferece chocolates e outras iguarias para serem enviadas no pacote.
Esse diferencial faz com que a BloomThat consiga preços menores – a partir de US$ 35 o arranjo.Esta semana, a BloomThat lançou seu aplicativo de entrega de flores para iOs. Agora, os pedidos podem ser feitos através da plataforma também.
Mais um detalhe: as entregas são feitas de bicicleta e as flores são embaladas em tecido de juta reciclado.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |